Pular para o conteúdo
Português - Brasil
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Como funciona o serviço do Designer Printi?

A Printi disponibiliza, mediante um custo adicional, o serviço de contratação de um Designer, que desenvolve e ajusta seu arquivo de acordo com as configurações de personalização do produto adquirido e os elementos fornecidos por você.

Este serviço é ideal para aqueles que enfrentam dificuldades ou não possuem os programas adequados para a montagem ou modificação do arquivo.



Como contratar o serviço do Designer?

Você pode contratar o Designer Printi após finalizar seu pedido, desde que ainda não tenha realizado o upload do arquivo ou quando houver uma ocorrência sinalizada pela Printi, acessando seu Pedido e clicando em 'Personalizar'. O valor poderá ser consultado no momento da aquisição do serviço e pode variar dependendo da complexidade do material.

1) Acesse “Minha Conta” no site da Printi;
2) Em 'Pedidos' e clique em 'Ver pedido'. Se estiver usando um celular, clique em 'Exibir detalhes'
3) Selecione "Personalizar", escolha "Designer Printi" e efetue o pagamento do serviço. Atualmente, o pagamento está disponível apenas via PIX.

🖼️ Após a confirmação do pagamento, é necessário preencher o briefing (formulário) acessando a página de pedidos, em 'ver detalhes', detalhando como deseja que a arte seja desenvolvida; para isso envie imagens na melhor qualidade possível; forneça textos digitados e caso possua, envie um modelo ou arquivo de referência.

São permitidas até duas alterações por pedido, totalizando três propostas. A partir desse ponto, será cobrado um custo adicional de R$ 10,00 para cada solicitação de ajuste. 

 


 

Qual o prazo para envio da proposta de arte pelo designer?

O designer irá desenvolver a proposta com base no conteúdo fornecido e enviará por e-mail, em formato de mockup (uma prévia ilustrativa do produto final), no prazo de até 1 dia útil para aprovação. Para materiais editoriais, como livros, catálogos, revistas e calendários, o prazo será de até 10 dias úteis.

Após aprovação, o material seguirá para produção e entrega no prazo contradado.

A comunicação com os designers acontece exclusivamente por meio do briefing e troca de propostas via e-mail.


 

O que está incluso no serviço do Designer Printi?

O Designer Printi realiza os seguintes ajustes técnicos:

  • Montagem ou alteração do layout da arte: elaboração do layout dentro do gabarito e especificações da compra a partir dos elementos enviados ou alterações de elementos, texto ou cor de um arquivo editável;
  • Adequação de layout à margem de segurança: garante que textos e elementos importantes estejam posicionados corretamente, sem risco de corte.

  • Ajuste de formato (tamanho final): aplica-se a materiais como pastas, embalagens, folders com dobras, entre outros.

  • Vetorização automática de logotipo simples para impressão: quando necessário para aplicação em brindes com impressão em silk ou laser.

  • Inclusão de sangria: área extra ao redor do layout para evitar bordas brancas após o corte.

  • Criação ou ajuste de máscara de verniz localizado: define onde o acabamento especial será aplicado.

  • Criação ou ajuste de máscara de branco localizado: para impressões com tinta branca, como em papéis transparentes.

  • Criação ou ajuste de faca especial: define o formato de corte personalizado do material.

  • Ajuste de cores conforme o pedido: para impressão silk uma ou duas cores, impressão p/b, etc.

  • Ajuste de quantidade de páginas

  • Fechamento técnico do arquivo para impressão: inclui validação de resolução acima de 250dpi; Tamanho de fonte acima de 6pt; Carga de tinta inferior a 250%; Contraste adequado entre cores.

*Não realizamos criação, edição ou vetorização de logotipos; criação e revisão de textos ou produção de QR code. Também não trabalhamos com banco de imagens, sendo o conteúdo de responsabilidade do cliente.


Posso ficar com o arquivo desenvolvido pelo designer para reproduzir outras vezes?

Para obter o arquivo editável em PDF para futuras reproduções, após o recebimento do material, é possível entrar em contato com o suporte solicitando o arquivo.