Serviço de Ajuste Profissional
O Ajuste Profissional é um serviço opcional que visa a revisão prévia do arquivo e a realização de pequenos ajustes, se necessário, para garantir que a arte esteja em conformidade com os padrões de impressão, assegurando a qualidade do material final.
Este serviço é recomendado para clientes que possuem sua arte finalizada, mas estão inseguros quanto ao envio do arquivo e enfrentam prazos apertados para a entrega de seu pedido.
Como posso adquirir o serviço de Ajuste Profissional?
Estamos trabalhando para disponibilizar a contratação do serviço de Ajuste Profissional diretamente em nosso site. No entanto, atualmente, a aquisição pode ser realizada através de nosso time comercial via WhatsApp ou enviando sua solicitação para o e-mail vendas@printi.com.br.
O serviço possui um custo fixo de R$ 30,00 e está disponível para a maioria dos produtos, com exceção da linha editorial.
Qual a diferença entre Designer Printi e Ajuste Profissional?
O Designer Printi é um serviço personalizado realizado pelos nossos designers que contempla a elaboração do layout de sua arte partindo apenas das especificações de sua compra e briefing que será preenchido por você com envio de logos, textos, imagens e elementos de apoio e conforme a sua necessidade. Também é indicado caso precise alterar alguma informação, elemento ou cor do seu arquivo editável.
Já o Ajuste profissional é um serviço que garante pequenos ajustes no seu arquivo já pronto em nossos gabaritos para liberação do material para produção. É indicado se você tiver a arte pronta, mas está inseguro em relação ao arquivo e apresenta o prazo apertado para a impressão.
Qual a diferença entre Ajuste Profissional da conferência padrão realizada pela Printi?
A conferência padrão, é feita pela nossa equipe de pré-impressão, sem custos, validando o seu arquivo com o gabarito. Caso não haja nenhum impeditivo para impressão ocorrer, seu pedido segue diretamente para produção; do contrário, o arquivo é recusado e um e-mail com orientações sobre os ajustes necessários será enviado, permitindo o novo envio do arquivo corrigido. Nesta opção, você será responsável por realizar os ajustes.
É importante lembrar que, a cada ocorrência de erro no seu arquivo, a data de entrega será alterada, uma vez que a produção começa a conta a partir do envio do arquivo.
Já o Ajuste profissional é um serviço que garante pequenos ajustes e adequações no arquivo em nossos gabaritos para liberação do material para produção caso seja identificado alguma divergência. Após envio do arquivo ele segue para Pré-impressão que realiza a conferência, estando conforme o gabarito seu arquivo seguirá direto para impressão, mas caso algum erro seja identificado, não há necessidade de preocupação, pois o arquivo será ajustado por um designer, garantindo que seu pedido prossiga diretamente para impressão sem afetar o prazo de entrega.
Mas é importante ficar de olho em seu e-mail, pois para alguns ajustes, você poderá ser notificado para conferência dos elementos, logo e textos do seu arquivo. Nestes casos, após a sua aprovação, o produto segue direto para produção.
- Objeto próximo ao corte;
- Formato errado - pastas, embalagens, dobras do folder (*não inclui refazer ou readequar toda a arte para outro formato para o que não seja o da compra, por exemplo: ajuste de folder A4 para o formato DL).
- Conversão da fonte em curva;
- Vetorizar logo simples para brindes;
- Ajuste de sangria;
- Ajuste de máscaras (verniz ou branco local) construídas de forma errada;
- Ajuste de cores conforme pedido;
- Ajuste de quantidade de páginas;
- Ajuste de faca especial.